Para a massa:
250gr de farinha
50gr de açúcar
1-colher de chá de canela em pó
125gr de manteiga
3-colheres de sopa de limão (sumo)
1-unid de ovos M
Para o recheio:
250gr de abóbora com casca
1-colher de chá de canela em pó
1-colher de sopa de mel
60gr de açúcar mascavado claro
20g de amido de milho
1-limão (raspa da casca)
3-unid.de ovos M
200ml de natas
2-colheres de sopa de amêndoa laminada
PREPARAÇÃO:
Num processador de cozinha junte a farinha o açúcar a canela e a manteiga em pedaços e triture na função intermitente até a massa ter o aspeto de areia. Adicione o sumo do limão e o ovo e ligue novamente o processador até a massa formar uma bola.
Com a ajuda de um rolo estenda a massa sobre uma folha de papel vegetal e forme um disco com mais de vinte e seis cm de diâmetro. Forre uma tarteira com vinte e dois cm de diâmetro e deixe repousar durante vinte minutos.
Pré-aqueça o forno a 200 ºC na função ventilada e grelha inferior.
Corte a abóbora em cubos pequenos coloque-a num tabuleiro forrado com papel vegetal polvilhe com a canela regue com o mel e asse-a cerca de vinte minutos. Retire e reserve.
Cubra a tarte com papel vegetal e por cima espalhe bolas de cerâmica ou leguminosas secas e leve ao forno por vinte minutos.
No processador, misture o açúcar com o amido de milho e a abóbora assada e triture até obter um puré. Adicione a raspa da casca do limão e os ovos e bata até estarem incorporados. Junte as natas e misture bem.
Retire o papel vegetal e os pesos da tarte e recheie-a com o creme de abóbora. Leve ao forno mais vinte minutos. A meio do tempo salpique-a com a amêndoa.
Que delicia pessoal!!!!!!
Bom apetite!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário